Startup LUP apresentou plataforma para o setor imobiliário na Ubimedical (Covilhã)

A Plataforma é composta por 2 aplicações informáticas que permitem a profissionais em nome individual ou pequenas empresas disponibilizarem-se para receber pedidos de serviços.

A Startup LUP, desenvolvida por dois ex-alunos da Universidade da Beira Interior (UBI), disponibiliza desde sexta-feira de uma plataforma que se destina a aproximar de forma eficiente os utilizadores das empresas e/ou prestadores de serviços especializados em habitações. Esta ferramenta inovadora foi criada por uma equipa de diplomados pela UBI em Engenharia Civil (Diogo Xavier) e Tecnologias e Sistemas de Informação (Miguel Arraiano Xavier), com apoio de colaboradores do LABSED – Laboratório de Saúde do UBImedical e do Departamento de Informática da UBI, refere uma nota informativa.

A Plataforma é composta por duas aplicações informáticas que permitem a profissionais em nome individual ou pequenas empresas disponibilizarem-se para receber pedidos de serviços, sendo estes pedidos resultantes de pesquisas efetuadas por pessoas com necessidade de resolver problemas urgentes nas suas habitações. A “Lup Clientes” destina-se ao cidadão enquanto a “Lup Profissionais” é para os profissionais ou empresas no setor.

Dentro da área de reparação e/ou reabilitação de habitações, abrange serviços como canalização, eletricidade, abertura de portas e reparação de máquinas entre outros. “Pretendemos que profissionais especializados na área possam dar resposta a pedidos de serviços em Urgência ou em Agendamento”, salientam os criadores da LUP.

Ambas as aplicações LUP podem ser usadas em qualquer dispositivo que disponha de um navegador web (computador, tablet ou telemóvel) e vão estar disponíveis para dispositivos Android e a partir da Play Store. Brevemente está previsto que seja disponibilizada na App Store. Mais informação: AQUI.


Conteúdo Recomendado