Sporting da Covilhã perde com o Belenenses na apresentação aos sócios

O Belenenses, da I Liga de futebol, venceu este sábado o Sporting da Covilhã, da II Liga, por 3-1, no jogo de apresentação dos serranos aos sócios.

No segundo encontro de preparação dos ‘leões da serra’, Mailó deu vantagem aos anfitriões, mas o Belenenses, que cumpriu o quarto teste de pré-época, conseguiu a reviravolta, na segunda parte, com golos de Sturgeon, Tiago Silva e Camará.

Numa primeira parte pouco movimentada, a formação comandada por Francisco Chaló foi a única equipa a criar perigo, embora o equilíbrio tenha sido a nota dominante, com o Belenenses, com seis reforços no ‘onze’ inicial, a ter maior posse de bola.

Logo aos sete minutos, Mailó, ‘reforço’ emprestado pela formação de Belém, inaugurou o marcador, assistido por Bilel. Massaia também assustou, com um remate ao lado e, antes do intervalo, Mailó voltou a criar perigo.

Após o reatamento, os serranos criaram duas ocasiões flagrantes: Zé Tiago obrigou Ventura a desviar a bola junto ao poste e pouco depois o guardião dos “azuis” travou o cabeceamento de Joel e, no minuto seguinte, aos 50 Fábio Nunes acertou no poste e aos 52 minutos Sturgeon empatou o encontro, assistido por André Sousa.

Quando estavam jogados 55 minutos Fábio Nunes e Elton envolveram-se e acabaram expulsos.

Numa altura em que a formação orientada por Ricardo Sá Pinto, já mais agressiva e determinada, tinha assumido o jogo, Filipe Ferreira trabalhou a bola na esquerda e atrasou para Tiago Silva, que pôs o Belenenses em vantagem.

Bilel ripostou, mas foi Abel Camará a aumentar a contagem, aos 84 minutos.


Conteúdo Recomendado