Sporting da Covilhã e Manteigas eliminados da Taça de Portugal

A segunda eliminatória da Taça de Portugal em futebol registou a eliminação de quatro equipas da II Liga, Freamunde, Oliveirense, Mafra e Sporting da Covilhã, por adversários do campeonato nacional de seniores.

O Louletano venceu o Freamunde por 2-1, em Loulé, o Coruchense ‘carimbou o passaporte’ para a terceira eliminatória ao impor-se por 4-3 nos penáltis, após um nulo no final do prolongamento, o Alcanenense eliminou o Sporting da Covilhã, também por 4-3 nos penáltis, depois de um 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento, e o Pampilhosa recebeu e bateu o Mafra por 1-0.

Além da proeza destas quatro equipas do campeonato nacional de seniores, terceiro escalão, realce para os oito golos na derrota por 5-3 de uma equipa dos distritais do Porto, o Oliveira do Douro, na receção ao Gil Vicente, da II Liga.

Se houve um quarteto de equipas da II Liga que se despediu da Taça de Portugal, a verdade é que houve mais duas, o Leixões e o Farense, que estiveram à beira de seguir o mesmo caminho frente a dois adversários do campeonato nacional de seniores.

A equipa de Matosinhos precisou de um prolongamento para se impor ao Pinhalnovense, por 2-0, e a formação de Faro não fez melhor do que um empate a dois golos no terreno do Oliveira do Hospital ao fim dos 90 minutos, tendo assegurado o apuramento só no prolongamento, ao vencer por 4-3.

De destacar ainda duas goleadas estrondosas: a primeira por 8-1 imposta por uma equipa dos distritais de Lisboa, o Vilafranquense, a outra dos distritais da Guarda, o Manteigas, e a segunda por 8-0 aplicada pelo Amarante, que alinha no campeonato nacional de seniores, sobre o São Roque, do distritais de Aveiro.


Conteúdo Recomendado