Sp. Covilhã vence Santa Clara

Um golo de Diogo Ribeiro, apontado aos 41 minutos, deu este sábado a vitória ao Sporting da Covilhã sobre o Santa Clara, por 1-0, na 33.ª jornada da 2ª Liga.

Com este resultado, os insulares continuam sem vencer fora desde agosto.

O Sporting da Covilhã, vindo de uma sequência de quatro jogos sem perder, mostrou-se desde o início da partida a equipa com mais posse de bola, a fazer pressão na zona de construção do Santa Clara e a formação mais rematadora, face a um adversário cauteloso e sempre à espera de uma oportunidade para surpreender.

Logo nos primeiros minutos, Soares, Díez e Diogo Ribeiro assustaram o guardião açoriano.

Na resposta, Taborda sacudiu o remate de Carraça e depois defendeu a bola endossada por Hugo Santos.

Díez e Diogo Ribeiro voltaram a ameaçar e, aos 32 minutos, foi João Dias, em cima da linha, a evitar o golo de calcanhar do serrano Joel. Clemente ripostou e, no minuto seguinte, Díez, num remate à meia-volta, testou a atenção de Pedro Freitas.

Os leões da serra acabariam por inaugurar o marcador aos 41 minutos, numa jogada de entendimento entre Traquina e Tiago Moreira, que cruzou para Diogo Ribeiro finalizar.

No reatamento, o Covilhã surgiu a trocar bem a bola e a criar situações de perigo. Carlos Pinto reforçou o o ataque dos insulares, mas os serranos continuaram a ser autoritários e única equipa a procurar o golo.

Díez, em resposta a um livre batido por Traquina, obrigou Pedro Freitas a defesa apertada ao minuto 71.

Até ao apito final, os leões da serra continuaram a tentar aumentar a contagem, perante um Santa Clara inofensivo, mas o marcador não se alterou.


Conteúdo Recomendado