Sp. Covilhã vence FC Porto B

O Sporting da Covilhã recebeu e venceu este sábado o FC Porto B por 2-1, em jogo da segunda jornada da II Liga, disputado no Complexo Desportivo da Covilhã.

A equipa serrana entrou melhor no jogo e marcou na primeira vez que chegou perto da baliza de Kadu. Aos três minutos, numa jogada ao primeiro toque, Tatui lançou Gilberto na esquerda, que cruzou sem oposição para a zona de pénalti, onde Kizito surgiu isolado e rematou fora do alcance do guarda-redes portista. Dez minutos depois, o FC Porto chegou ao empate na sequência de uma grande penalidade a castigar alegada falta de Diogo Coelho sobre Joris que parece não existir. Indiferente aos protestos dos adeptos e do banco da casa, Ivo Rodrigues converteu o castigo máximo. Até ao intervalo, as duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol, criando oportunidades de golo em ambas as balizas, mas foi o Covilhã a desequilibrar de novo o marcador, já em período de descontos, depois de uma boa jogada individual de Diogo Coelho, que ganhou a linha e cruzou atrasado para entrada de Kizito, que bisou no encontro. Na segunda parte, os serranos apostaram num estilo de jogo mais direto a tentar explorar a velocidade de Kizito, enquanto o FC Porto tentou chegar junto da baliza de Taborda com a bola controlada. O número de oportunidades de golo diminuiu, mas o resultado só não sofreu alterações devido a boas intervenções de Kadu, que, aos 74 minutos negou o golo a Flávio, e de Taborda, que, aos 85, defendeu com os pés, por instinto, um remate de Gonçalo à entrada da pequena área.
Já em período de descontos, Kizito, isolado, foi derrubado por Leandro dentro da área, mas André Narciso assinalou livre e nem a expulsão do portista serenou os ânimos na bancada serrana.


Conteúdo Recomendado