Sp. Covilhã perde com Desportivo das Chaves no último minuto

O Desportivo de Chaves ganhou este domingo em casa ao Sporting da Covilhã por 1-0, com uma grande penalidade no último minuto do jogo, e assumiu a liderança da 2.ª Liga à 29.ª jornada.

Numa altura em que o nulo parecia ser inevitável, uma grande penalidade no último minuto de descontos (90+4), convertida por Raphael Guzzo, permitiu à formação de Trás-os-Montes conquistar os três pontos e destacar-se na liderança.

Os flavienses beneficiaram ainda do empate 0-0 registado entre o Tondela e a Oliveirense, chegando aos 53 pontos, mais dois do que os tondeleneses e o Freamunde., que repartem o segundo posto.

As equipas proporcionaram uma primeira parte fraca, arrastada, sem agressividade, intensidade e motivos de interesse para os adeptos, não conseguindo criar uma única situação de perigo.

No reatamento, a equipa de Trás-os-Montes entrou mais acutilante e, aos 57 minutos, criou a primeira oportunidade de golo por Patrão que, sozinho, cabeceou ao lado, após passe de Arnold.

O Desportivo de Chaves assumiu as `despesas’ do jogo, enquanto os comandados de Francisco Chaló se limitavam a segurar o nulo no marcador.

A dez minutos do final, Stéfanovic fez uma grande defesa perante um cabeceamento de Edgar e evitou o golo, naquela que que foi a primeira aproximação do Covilhã à baliza adversária.

No período de compensação, uma falta de Tiago Moreira sobre João Vieira deu ao Desportivo de Chaves uma grande penalidade e Raphael Guzzo, chamado à conversão, não a desperdiçou.

O encontro terminaria com o Covilhã reduzido a nove jogadores, depois da expulsão de Tiago Moreira, por acumulação de cartões amarelos, e de Edgar, por vermelho direto, depois de protestar a decisão do árbitro.


Conteúdo Recomendado