Sp. Covilhã empata a zero frente ao Portimonense

O Sp. Covilhã e o Portimonense empataram sem golos na 31.ª jornada da 2ª Liga, num encontro em que os algarvios ficaram a jogar com menos um e em que os serranos acertaram com uma bola no poste.

A igualdade acaba por penalizar a formação de Portimão, que segue no quinto lugar, mas foi ultrapassada pelo Famalicão, que foi vencer por 1-0 ao terreno do Académico de Viseu.

A primeira metade foi pautada pelo equilíbrio, sem nenhuma das formações a assumir o comando de um jogo disputado, embora o Sp. Covilhã tenha conseguido fazer um maior número de investidas.

Logo aos sete minutos, os serranos criaram a melhor ocasião para marcar. Traquina cobrou o livre em zona frontal e Joel, na área, atirou de cabeça a rasar o poste.

Ao minuto 14, Xeka, também de bola parada, fez a bola passar pouco acima da barra da baliza algarvia.

A única situação flagrante da formação de Portimão ocorreu aos 36 minutos, quando Fidelis, de livre, rematou com força junto ao poste.

No reatamento, o Sp. Covilhã surgiu mais pressionante, constantemente a rondar a área adversária, e aos 50 minutos Diarra introduziu a bola na baliza, mas o árbitro anulou o golo, por considerar ter existido falta sobre o guarda-redes.

Ao minuto 57 os alvinegros ficaram a jogar com menos um, após a expulsão de Lucas. Os leões da serra passaram a jogar com o bloco alto, em atraques sucessivos, mas o Portimonense mostrava grande coesão defensiva e, em desvantagem numérica, conseguiu criar grande perigo por intermédio de Jadson e depois de Ewerton.

Um minuto antes do tempo regulamentar o serrano Diogo Ribeiro acertou no poste e, dois minutos depois, isolado frente a Ricardo Ferreira, não conseguiu desfazer o empate. No último minuto dos descontos foi Ricardo Pessoa a negar o golo a Traquina e o guardião também defendeu a tentativa de Joel.


Conteúdo Recomendado