Sony vende mais três milhões de PlayStation 4 em quatro meses

A Sony Computer Entertainment estima ter vendido mais três milhões de PlayStation 4, nos primeiros quatro meses do ano.

A Sony, desde o lançamento da consola de quarta geração, a 28 de dezembro do ano passado, já vendeu mais de 7 milhões de unidades, de acordo com as estimativas da empresa, após a recolha de informação nos diferentes mercado.

Em janeiro, a Sony havia revelado que na primeira semana e meia de venda da consola tinha comercializado 4,2 milhões de unidades, agora passados quatro meses, a empresa já ultrapassou os 7 milhões, como revelou a fabricante em comunicado.

Andrew House, presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment Inc. afirma: “A viagem da PS4 está apenas a começar e apesar de enfrentarmos algumas dificuldades para ir ao encontro da procura global, mantemo-nos focados no nosso compromisso de responder às necessidades dos nossos consumidores”.

As vendas de software PlayStation 4 já ultrapassaram os 20,5 milhões de cópias vendidas em lojas de todo o mundo e em formato digital através da PlayStation Store até ao dia 13 de abril de 2014. Esse número em janeiro estava perto dos 10 milhões de cópias.

A Sony também aumentou a penetração geográfica da PlayStation 4. Em janeiro, a consola estava a ser comercializada em 53 países, entre os quais Portugal, e agora já está em 72 países e em 7 regiões de todo o mundo


Conteúdo Recomendado