Sol regressa na sexta-feira

Estado do tempo melhora a partir da tarde desta quarta-feira.

A chuva e o vento forte que se têm feito sentir um pouco por todo o País nas últimas horas, especialmente nas regiões do norte, onde causaram estragos, vão começar a dar tréguas a partir do final da tarde desta quarta-feira. A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira aponta para períodos de chuva, por vezes fortes, que gradualmente vão passar a regime de aguaceiros nas regiões do norte e centro. No sul, os aguaceiros serão fracos e a nebulosidade vai começar a diminuir já a partir da tarde.

Norte sob aviso amarelo

A previsão de vento forte, com rajadas que podem atingir os 100 km/h nas terras altas levou o IPMA a lançar aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra e Castelo Branco, válido até às 14h59 desta quarta-feira. Até às 17h59, as regiões do litoral oeste encontram-se sob aviso amarelo devido à previsão de ondas com quatro a cinco metros.

Chuva na quinta-feira, sol na sexta

Os aguaceiros ainda vão cair nas regiões do norte e centro esta quinta-feira, mas a intensidade e a frequência dos mesmos vai diminuir a partir do meio da tarde. Na região sul já não deverá chover, e o céu vai apresentar-se com períodos de muita nebulosidade. Na sexta-feira, a previsão é de céu pouco nublado ou limpo em todo o país. O vento irá soprar fraco a moderado e as temperaturas máximas vão subir entre três a quatro graus.


Conteúdo Recomendado