Sol e calor no fim de semana prolongado

Conheça as previsões meteorológicas para sexta-feira, sábado e domingo.

O bom tempo, típico do verão, vai regressar amanhã e durar até domingo. No feriado de sexta-feira, que vai prolongar o fim de semana, prevê-se que o sol brilhe em todo o território de Portugal continental, com as temperaturas máximas a chegarem aos 35 graus em alguns pontos do País. O Porto vai contar com 24 graus, Lisboa com 27 e Faro com 29. Beja, com 35 graus, vai ser o distrito mais quente do país, seguindo-se Évora com 34 graus e Castelo Branco com 33. Nas ilhas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), na Madeira o céu vai estar pouco nublado no Funchal, com os termómetros a marcarem 26 graus. Já nos Açores espera-se céu pouco nublado e temperaturas máximas de 26 e 27 graus em Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, respetivamente, e céu muito nublado e 26 graus em Santa Cruz.

SÁBADO SÓ CHOVE NOS AÇORES

No sábado o céu vai manter-se limpo em todo o território de Portugal continental e apenas nos Açores se vão registar períodos de chuva. Porto e Faro vão contar com 28 graus de temperatura máxima e Lisboa com 30. Beja vai ser o distrito mais quente do País no primeiro dia do fim de semana, com 36 graus, seguindo-se Évora com 35 graus e Portalegre com 34.

TEMPERATURAS ALTAS MANTÊM-SE NO DOMINGO

No domingo o calor vai continuar a dominar o País. Prevê-se, de acordo com o IPMA, céu limpo, temperaturas máximas a rondar os 30 graus e temperaturas mínimas de 16 graus.


Conteúdo Recomendado