Workshop sobre Reabilitação de Património em Almeida

A iniciativa envolve a participação de arquitetos e engenheiros que irão apresentar e defender soluções.

Realiza-se no próximo sábado, dia 16, um Workshop sobre Reabilitação de Património em Almeida – “o caso de estudo das Portas Interiores de Santo António”, no âmbito de uma Jornada Académica da Universidade de Aveiro.

A Sala polivalente do C.E.A.M.A. – Centro de Estudos de Arquitetura Militar de Almeida será palco de um debate sobre o Caso de Estudo das Portas Interiores de Santo António, que será moderado por Aníbal Costa (Universidade de Aveiro). A iniciativa envolve a participação de arquitetos e engenheiros que irão apresentar e defender soluções, face ao projeto apresentado e às anomalias do património em observação, refere uma nota da autarquia.

As metodologias de análise e a definição de propostas de intervenção em estruturas do Património militar de Almeida, num modelo de debate interdisciplinar, serão o tema deste workshop organizado pelo Município de Almeida no âmbito de um protocolo com a Universidade de Aveiro, integrado nas iniciativas desta para o Curso de Reabilitação do Património.


Conteúdo Recomendado