Workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela vai realizar, no próximo dia 9 de abril, um Workshop sobre Produção de Plantas Aromáticas e Medicinais.

A formação conta com a orientação de Joaquim Morgado, e é direcionado ao público em geral, principalmente potenciais produtores que pretendam adquirir técnicas e conhecimentos sobre produção, transformação, acondicionamento e comercialização de Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM).

No âmbito da sessão teórica serão abordados aspetos a ter em conta na seleção de PAM a instalar, quais as principais espécies com interesse económico em Portugal, métodos para instalação, manutenção e colheita das culturas, a Secagem, processamento primário, acondicionamento e comercialização de PAM. No decorrer da atividade serão apresentados exemplos de algumas espécies de PAM e produtos finais obtidos após processamento/embalamento das mesmas.

A participação na atividade pressupõe a prévia inscrição junto do CISE, na página da internet www-cise.pt, através do correio electrónico cise@cise.pt ou pelo telefone 238 320 300.

O número mínimo de participantes é de 12 pessoas e o máximo de 18.


Conteúdo Recomendado