Workshop de Fotografia no IPG

Câmara Fotográfica

“Mirrorless is the new black “é um workshop sobre as tendências atuais da fotografia, abrangendo duas das suas dimensões mais importantes: a artística e a tecnológica.

“Mirrorless is the new black “é um workshop sobre as tendências atuais da fotografia, abrangendo duas das suas dimensões mais importantes: a artística e a tecnológica, que se vai realizar amanhã, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda.

Em uma hora e meia, John Gallo irá apresentar as tendências estéticas mais marcantes da atualidade, ilustradas com o trabalho de fotógrafos contemporâneos, transporta-nos às origens de alguns dos conceitos mais importantes da história da fotografia – trazendo à discussão momentos chave da evolução deste medium e, por fim, demonstra quais as vantagens dos sistemas mirrorless de última geração, detalhando as características mais importantes do sistema OM-D da Olympus (gama profissional), refere uma nota da organização.

No final do workshop os fotógrafos interessados poderão solicitar – sem custos e sem compromisso – câmaras Olympus OM-D E-M1 Mark II e lentes da gama PRO e Premium para testar durante um período de uma semana.

PROGRAMA
08h30 – Abertura do Secretariado
09h00 – Inauguração de Exposição Fotográfica (na ESTG/IPG)
09h15 – Sessão de Abertura
09h45 –“Fotografia de Natureza”, por Eduardo Flor
10h15 – “Será a nossa melhor fotografia aquela que nunca iremos fazer? A experiência de um fotojornalista”, por Miguel Pereira da Silva
10h45 – “A utilização de drones em fotografia”, Maurício Matos.
11h15 – Intervalo
11h30 – “The Portuguese Prison Photo Project”, por Luis Barbosa (Fujifilm) | Palestra
13h00 – Almoço
14h30 – “Fotografia de Rua”, por Carlos Neves
15h00 – “Do outro lado da câmara”, por Filipa Barroso (Miss Portuguesa)
15h30 – “Fotografia de paisagem”, por Miguel Serra
15h30 – Workshop “What to Frame”, Jonh Gallo (Olympus)
17h30 – Debate e Sessão de Encerramento

 

 


Conteúdo Recomendado