Votação do Orçamento Participativo Escolar de Seia

O Município de Seia recebeu 7 propostas que estão em votação até ao dia 13 de dezembro.

O Município de Seia voltou a dar voz aos alunos e recebeu 7 propostas de projetos, com contributo dos alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Guilherme Correia Carvalho, do Agrupamento de Escolas de Seia e do Centro Paroquial de Seia.

A 3ª edição do Orçamento Participativo Escolar coloca a votação os seguintes projetos: “Aprende e Brinca na Escola de Santiago” (aquisição de equipamento diverso para criação de um espaço lúdico/pedagógico), “Brincar ao Ar Livre c/+ Conforto II” (colocação de relva artificial na Escola de Tourais-Paranhos), “Aprender na e com a Natureza” (transformação de espaços do logradouro da EB 2,3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho em locais de convívio e de aprendizagem), “Incluir, Brincar, Divertir” (adaptação do parque infantil da Escola Básica Dr. Abranches Ferrão para alunos com necessidades educativas especiais), “A Aldeia Encantada dos Gnomos” (espaço de aprendizagem e brincadeira para o Pré-escolar do Centro Paroquial de Seia), CES – Auditório Interativo Inovador (equipar o auditório do Centro Escolar de Seia com equipamento mais versátil) e “Projeto Guarda-Chuva” (cobertura exterior na entrada/saída no portão principal da Escola Secundária de Seia).

O período de votação iniciou no passado dia 1 de dezembro e decorre até ao dia 13 de dezembro. No dia 14 de dezembro serão conhecidos os quatro vencedores desta experiência da cidadania participativa ao nível das escolas do concelho de Seia. A comunidade poderá voltar nos projetos, acedendo à plataforma on-line www.seiaparticipa.pt.

O OP Escolas trata-se de um incentivo ao envolvimento dos alunos nas decisões que afetem os seus interesses e os da escola, fomentando o espírito cívico e o sentido democrático nos mais novos, como refere uma nota da organização.

 


Conteúdo Recomendado