Vinhos de Pinhel promoveram-se em Paris

O evento decorreu de 11 a 13 de outubro, em Montmartre, Paris e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura e a vice-presidente, Daniela Capelo.

O município de Pinhel esteve durante o fim-de-semana no coração de Paris a promover os Vinhos de Pinhel na “Fête des Vendanges de Montmartre”. O evento decorreu de 11 a 13 de outubro, em Montmartre, Paris e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura e a vice-presidente, Daniela Capelo.


O município pinhelense integrou a comitiva portuguesa que foi ao encontro dos parisienses com o vinho de Pinhel, mas havia outros produtos como os doces conventuais, as bolachas e biscoitos, os queijos, o mel e as compotas, os licores, os fumeiros e enchidos ou as fogaças.


Para o presidente da Câmara, Rui Ventura, este foi um evento importante para a divulgação do vinho, porque “teve oportunidade de conviver com os muitos pinhelenses que vieram propositadamente “matar saudades” e ao mesmo tempo os vinhos de Pinhel eram degustados por gente de todo o Mundo”.


De acordo com o um comunicado, “esta ação da My Genuine Portugal integra-se na estratégia do Turismo de Portugal para o mercado francês que quer alargar o leque de opções e encaminhar os franceses para fora dos grandes centros urbanos, a partir da gastronomia e dos vinhos”.


Conteúdo Recomendado