Vinhetas e passes de transporte escolar gratuito já podem ser levantads na Covilhã

A mobilidade interna e externa no concelho, em termos de transporte coletivo, é assegurada por duas empresas: Auto Transportes do Fundão e Transdev.

A Câmara Municipal da Covilhã informou hoje, dia 19 de janeiro, que os alunos ou encarregados de educação que receberam o e-mail de validação dos formulários de pedido de transporte escolar, poderão levantar os passes e as vinhetas após 3 a 5 dias úteis em diversos locais da cidade.


Para os alunos do Ensino Básico, Secundário e Superior com passes novos, o levantamento dos passes/vinhetas deve ser feito na Bilheteira da Transdev, situada na Central de Camionagem da Covilhã.


Quanto aos alunos do Ensino Básico e Secundário com passes novos ou vinhetas emitidos pela empresa Auto Transportes do Fundão, estes estarão disponíveis nas secretarias dos Agrupamentos de Escolas correspondentes.


Por fim, os alunos do Ensino Superior que tenham passes ou vinhetas novos emitidos pela empresa Auto Transportes do Fundão, é na bilheteira da Auto Transportes do Fundão, localizada na Central de Camionagem da Covilhã, que devem proceder ao seu levantamento.


A gestão e funcionamento dos transportes escolares para o ano letivo de 2022/2023 encontra-se regulado pelo Plano de Transportes Escolares do Município da Covilhã, aprovado por maioria em reunião de câmara realizada no dia 1 de julho de 2022.


A mobilidade interna e externa no concelho, em termos de transporte coletivo, é assegurada por duas empresas: Auto Transportes do Fundão e Transdev.


A Auto Transportes do Fundão é uma das empresas que realiza circuitos rodoviários com destino às escolas instaladas na Covilhã (Escola Secundária Campos Melo, Escola Secundária Frei Heitor Pinto, Escola Secundária Quinta das Palmeiras e Escola Básica Pêro da Covilhã), à EB 2/3 do Paul e à EB 2/3 do Tortosendo.


Já a Transdev transporta, diariamente, alunos para as escolas instaladas na cidade da Covilhã, nas vilas do Tortosendo e do Teixoso, para a Escola Básica de S. Domingos e para o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.


Conteúdo Recomendado