Evento Terminado em 2022-11-20 18:00:00

VIII Festival de Fotografia de Paisagem realiza-se em novembro

Início: 2022-11-19 07:00:00
Fim: 2022-11-20 18:00:00
Local do Evento: Manteigas
Entidade Promotora: Município de Manteigas

Inserido nesta iniciativa está também o Concurso Fotográfico #embaixadoresdemanteigas, sob o tema “Paisagens de Manteigas”, destinado a alunos do 2º e 3º Ciclos e do ensino Secundário/Profissional.

O Município de Manteigas organiza nos dias 19 e 20 de novembro o VIII Festival de Fotografia de Paisagem – IMAGINATURE 2022, no Auditório Municipal da cidade.


“Em pleno outono, esta é a época certa para os amantes da fotografia e da natureza visitarem a região da Serra da Estrela, pintada de dourado”, explica a organização do evento.


Ao promover e valorizar o património paisagístico, a iniciativa atrai os amantes da fotografia de paisagem e conta com a presença de oradores de referência.


Com o tema “Paisagem Perfeita”, a oitava edição do concurso conta com apresentações, masterclasses, saídas de campo e apresentação de livros, nesta que é “a oportunidade perfeita para trocar ideias e partilhar conhecimentos”.


Inserido nesta iniciativa está também o Concurso Fotográfico #embaixadoresdemanteigas, sob o tema “Paisagens de Manteigas”, destinado a alunos do 2º e 3º Ciclos e do ensino Secundário/Profissional.


A submissão de fotografias por parte dos alunos (3 fotografias por concorrente) deve ser feita online até ao dia 4 de novembro, AQUI, sendo que serão atribuídos dois prémios por escalão (2º e 3º Ciclos e ensino Secundário/Profissional) no dia 20 de novembro.


O IMAGINATURE destina-se a todos os apaixonados pela fotografia e pela paisagem, dando a oportunidade de ter contacto com o que de melhor se produz a nível nacional na área da fotografia de paisagem, partilhar experiências e trocar ideias, aprender e conhecer novas abordagens e aprender a apresentar-se como fotógrafo.


O evento terá início pelas 07h00 de dia 19 de novembro com uma saída fotográfica pela Serra da Estrela para experimentação de equipamento, e termina pelas 17h40, do dia 20, com a Cerimónia de Encerramento no Auditório Municipal de Manteigas.


A programação está disponível em maior detalhe no site da iniciativa, onde se pode efetuar as inscrições (até ao dia 18 de novembro), consultar as normas de participação, conhecer os oradores e encontrar toda a informação necessária.


Conteúdo Recomendado