Três jovens detidos por sequestrarem e agredirem um homem

A vítima, com a idade de 30 anos, consumidor habitual de produtos estupefacientes, foi sequestrada no interior da sua própria residência, no concelho da Covilhã.

A Polícia Judiciária da Guarda identificou e deteve, na Covilhã, três jovens fortemente indiciados pela prática de vários crimes graves, motivados pela tentativa de cobrança de uma pequena dívida acumulada por consumo de estupefacientes.

A vítima, com a idade de 30 anos, servente da construção civil, consumidor habitual de produtos estupefacientes, foi sequestrada no interior da sua própria residência, no concelho da Covilhã, ao início da noite de 30 de agosto, onde foi amarrada e barbaramente agredida, a murro, pontapé e também com a projeção de vários objetos sólidos.

Entretanto e já depois de gravemente ferida, foi a vítima levada à força pelos ora detidos até à residência de um deles, onde permaneceu, sequestrada e sob vigilância, até às 8 horas da manhã desta segunda-feira, momento em que, aproveitando o sono dos seus captores, conseguiu fugir e solicitar socorro junto dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, de onde acabou por ser transportada, com ferimentos graves em todo o corpo, mas em especial na zona do rosto e da cabeça, para o Hospital da Cova da Beira.

Localizados e identificados todos os autores, foram os mesmos detidos pela Polícia Judiciária, já ao início da madrugada do dia de hoje, após várias diligências de investigação que permitiram também a recolha de relevantes elementos de prova.

Os arguidos, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, um estudante e dois desempregados, são suspeitos da prática de vários outros crimes na mesma natureza e/ou ainda mais graves, assim como de crimes de roubo, extorsão e tráfico de estupefacientes.

Os mesmos serão agora presentes às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista a submissão a interrogatório judicial e a aplicação das medidas de coação tidas por necessárias e adequadas.


Conteúdo Recomendado