Toy atua hoje em Figueira de Castelo Rodrigo

No âmbito da “Rainha da Amendoeira em Flor”, certame anual que “festeja a época das amendoeiras floridas”, que decorrem na vila desde o dia 24 de fevereiro, o artista português anima hoje o recinto da feira, a partir das 22 horas.

Celebrada desde 1941, a festa da amendoeira em flor em Figueira de Castelo Rodrigo volta a ser um dos pontos altos da chegada da primavera, celebrando os seus 82 anos.

A localização do certame continua a ser o recinto da Feira, numa estrutura amovível coberta, preparada para o efeito e com todas as condições para acolher expositores, visitantes e diversas atividades.

Quanto à vertente desportiva e cultural, estão programados para amanhã às 09h00, o 12.º Raid TT das Amendoeiras em Flor, a prova de BTT “Nos Trilhos da Amendoeira em Flor” e a presença do Grupo Etnográfico do Sabugal.

Aliada à festa da amendoeira em flor, irá realizar-se também amanhã a habitual Feira do Almendro, em Barca D’Alva, uma feira transfronteiriça que junta portugueses e espanhóis, numa tradição que é assinalada sempre com a plantação de uma amendoeira.


Conteúdo Recomendado