Tour “Portugal Sou Eu” chegou à Guarda

O Portugal Sou Eu é um programa de valorização nacional que visa dar a conhecer aos consumidores e às empresas os produtos portugueses, aumentando o seu consumo.

O “Tour Portugal Sou Eu” começou a 26 de abril em Lisboa e vai andar em viagem durante o mês de maio, passando por 16 cidades de Portugal. Na Guarda está hoje, dia 18 de maio, no Largo João de Almeida (junto à igreja da Misericórdia).

O Portugal Sou Eu é um programa de valorização nacional que visa dar a conhecer aos consumidores e às empresas os produtos portugueses, aumentando o seu consumo.

Ao longo de 1800 Km, esta iniciativa pretende dar a conhecer os produtos e serviços com selo das empresas aderentes, através de ações de demonstração/experimentação, workshops e sessões “À conversa com…” sobre diversas temáticas ligadas à portugalidade.

O “Tour Portugal Sou Eu” será um espaço também de divulgação e de promoção da marca, junto dos empresários e consumidores.

O programa terá início, pelas 11 horas, com a abertura do evento pela Diretora Geral da AIP-CCI, Norma Rodrigues; Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA); e Câmara Municipal da Guarda através do seu Vice-presidente, Carlos Chaves Monteiro.

Para as 11h30 está agendada uma intervenção do Diretor da Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Instituto Politécnico da Guarda, Adriano Costa, que abordará o tema “Acrescentar valor em Portugal”.

À tarde, a a partir das 14 horas serão apresentados os Produtos PORTUGAL SOU EU, com as marcas Mundiarroz; Amor Luso – Só Sabão; “Fumeiros da Guarda” – Miguel Espírito Santo;  “D. Sancho” Bolo da Guarda – Pastelaria Cristal – Sandra Calafate e ainda Expositor da Feira Farta com produtos endógenos – pela Diretora da Feira, Cecília Amaro.

Pelas 15 horas terá lugar uma passagem de Modelos do “Cobertor Papa”, seguida da animação pelo Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu.
Durante todo o dia haverá sessões de fotografia “Construir o Mural Portugal Sou Eu”; distribuição de Merchandising; distribuição de passaportes “Portugal Sou Eu”; esclarecimentos aos aderentes e sessões de jogos: quiz “Portugal Sou Eu”.


Conteúdo Recomendado