Terceiro dia da Feira do Fumeiro de Trancoso dedicado a grupos regionais

O dia de hoje, 26 de fevereiro, começará com a atuação do Grupo de Bombos de Rio de Moinhos (9h30) e Concertinas de Souto Maior (10h00).

Hoje, 26 de fevereiro, terceiro dia da XIX Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira, será dedicado aos grupos musicais da região e ao Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso.


Inaugurado na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, no Pavilhão Multiusos de Trancoso, o certame decorre durante este fim de semana (24 a 26 de fevereiro) e no próximo (4 a 5 de março).


O dia de hoje, 26 de fevereiro, começará com a atuação do Grupo de Bombos de Rio de Moinhos (9h30), Concertinas de Souto Maior (10h00), Rancho Folclórico e Etnográfico de Trancoso (15h30) e do Grupo de Cantares “7ete Vozes” de Vila Fernando (17h00).


As festividades serão retomadas no próximo fim de semana, 4 e 5 de março, com diversas atividades, destacando-se os concertos das Concertinas “Clave de Sol” de Penaverde e Micaela (4 de março) e do Grupo de Bombos “Os Caldeireiros” de Rio de Mel, Rancho Folclórico de Vila Franca das Naves e Concertinas “FornoMusical” de Fonotelheiro (dia 5).


O certame contará ainda, no segundo fim de semana, com a sessão de divulgação do PDR 2030, uma Caminhada Solidária promovida pelos Bombeiros Voluntários de Trancoso e animação itinerante com “Os Roleses” e “Toka a Jogar”.


Segundo a Câmara Municipal de Trancoso, o evento vai contar com a presença dos principais produtores da região de enchidos, fumados, queijos, vinhos, mel, doçaria, azeite e artesanato local.


A Feira do Fumeiro dos Sabores e Artesanato do Nordeste da Beira é organizada pela Aenebeira – Associação Empresarial do Nordeste da Beira em parceria com o Município de Trancoso.


“Venha conhecer o que de melhor Trancoso tem para lhe oferecer” é o convite deixado pela Câmara Municipal de Trancoso.


Conteúdo Recomendado