Temperatura máxima desce e vai chover esta segunda-feira

Vai ocorrer uma descida da temperatura máxima e conte com precipitação, em especial a partir da tarde.

Esta segunda-feira, como nos outros dias, deve manter-se em casa o mais possível para se proteger – e a terceiros – da pandemia da Covid-19 que está a assolar o mundo. Contudo, fique também a saber que o tempo hoje não ‘convida’ a sair.

Vai ocorrer uma descida da temperatura máxima e conte com precipitação, em especial a partir da tarde e nas regiões Centro e Sul, revelam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Acima dos 1000/1200 metros de altitude, pode ainda esperar queda de neve. Nas terras altas do Norte e Centro conte com “vento forte com rajadas”. Já o céu estará muito nublado.

Há ainda a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais da região Sul.

Já a partir do início da tarde, o céu tornar-se-á “muito nublado nas regiões Centro e Sul, onde ocorrerão períodos de chuva ou aguaceiros”, prevê também o IPMA.

Nos Açores, espera-se céu muito nublado com abertas e aguaceiros nos grupos Ocidental e Central. No grupo Oriental espere aguaceiros apenas de madrugada e início da manhã.

Quanto à Madeira, o céu apresentará períodos muito nublados, com aguaceiros em geral fracos.

Agora as temperaturas. Lisboa vai variar entre os 9ºC e os 14ºC, e o Porto entre os 10ºC e os 15ºC. Faro apresentará variações entre os 11ºC e os 17ºC. O distrito mais frio será o da Guarda, com mínimas esperadas de 1ºC e máximas de 8ºC.

Em Ponta Delgada espere temperaturas entre os 13ºC e os 18ºC e no Funchal entre os 16ºC e os 21ºC.


Conteúdo Recomendado