“Semana da Segurança Infantil na Beira Interior” na Covilhã e na Guarda

A iniciativa vai decorrer de 25 a 30 de maio.

A APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil está a organizar um projeto apoiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores (DGC), intitulado “Semana da Segurança Infantil na Beira Interior”, que vai decorrer de 25 a 30 de maio, na Covilhã e na Guarda.


Segundo a nota informativa, a APSI propõe-se desenvolver diversas atividades ao longo destes dias com o objetivo de aumentar o conhecimento, alargar competências e capacitar profissionais, famílias e crianças para a promoção da segurança infantil. Este projeto, cujo programa global anexamos (com explicação resumida de cada atividade), promoverá o debate sobre segurança infantil na Beira Interior, região onde devido à inexistência de serviços locais de apoio ao consumidor, os cidadãos não têm as mesmas oportunidades de informação, formação e aconselhamento especializado na área da segurança infantil, acrescenta.


O projeto sofreu algumas alterações devido à pandemia Covid-19, pelo que as Aulas de Segurança para crianças nas Escolas, os Workshops para Profissionais e o Workshop para Famílias serão dinamizados em formato online e gratuitos, mas de inscrição obrigatória.


Apenas os Centros de Verificação de Cadeirinhas nos automóveis das famílias se realizarão presencialmente, no estacionamento do Centro Comercial Serra Shopping (Covilhã) no dia 29 de maio e no Continente Modelo (Guarda) no dia 30 maio de 2021.


Conteúdo Recomendado