Seis distritos sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

O aviso para estes seis distritos tem início às 00h00 e prolonga-se até às 06h00 de sexta-feira.

Os distritos de Santarém, Leiria, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra e Portalegre vão estar sob aviso amarelo na sexta-feira, dia 16 de dezembro, devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).


O aviso para estes seis distritos tem início às 00h00 e prolonga-se até às 06h00 de sexta-feira.


O IPMA colocou também os distritos de Faro, Setúbal, Lisboa e Beja sob aviso amarelo até às 09h00 de sexta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas do quadrante oeste com 4 a 5 metros, passando gradualmente a ondas de noroeste.


Também a Costa Norte e Costa sul da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo até às 12h00 de sexta-feira devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 4 a 5 metros.


A Costa Norte e as regiões montanhosa da Madeira e o Porto Santo estão igualmente sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de noroeste, com rajadas até 90 quilómetros por hora até às 15h00 de hoje.


O aviso amarelo, o terceiro menos grave, é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.


Conteúdo Recomendado