Evento Terminado em 2023-01-30 18:00:00

Seia promove boas práticas pela igualdade e não discriminação através de seminário

Início: 2023-01-30 14:00:00
Fim: 2023-01-30 18:00:00
Local do Evento: Casa Municipal da Cultura de Seia
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Seia
Concelho: ,

A abertura do seminário caberá ao Presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, e ao vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano.

O Município de Seia organiza, no próximo dia 30 de janeiro, um seminário de partilha de boas práticas na área da Igualdade e Não Discriminação, enquadrado no Plano Municipal de Seia para a Igualdade e Não Discriminação.


O seminário vai ter lugar na Casa Municipal da Cultura de Seia, com início às 14h00, e contará com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues.


Segundo a organização, a abertura do seminário caberá ao Presidente da Câmara Municipal de Seia, Luciano Ribeiro, e ao vice-presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Manuel Albano.


Durante a tarde será ainda apresentado o Plano Municipal para a Igualdade e Não discriminação de Seia, a cargo de Américo Albuquerque, Consultor Biosphere, e os bons exemplos dos Municípios de Vila Pouca de Aguiar e de Guimarães.


O painel de boas práticas terá como moderador António João Marques Alves, contando com as intervenções da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Bastos, que incidirá no “Diagnóstico e Perspetivas de Intervenção Interna e Externa” deste município.


Este painel vai ainda contar com a Vereadora da Câmara Municipal de Guimarães, Paula Cristina dos Santos Oliveira, que falará sobre o “Espaço Municipal para a Igualdade – Estrutura de Atendimento vocacionado para a Violência Doméstica”.


A sessão de encerramento será presidida por Isabel Almeida Rodrigues, Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, a que se seguirá uma visita à exposição de fotografia “Rostos pela Igualdade” do CLDS 4G Seia.


A participação no seminário é aberta ao público, sendo necessário inscrição prévia que deve ser efetuada no formulário disponibilizado no site da Câmara Municipal de Seia.


Conteúdo Recomendado