Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visita amanhã Concelho da Covilhã

A visita surge no âmbito da inauguração de três novos Espaços Cidadão no Paul, no Teixoso e na Vila do Carvalho.

No próximo dia 5 de fevereiro, o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, visita o concelho da Covilhã, para inaugurar 3 novos Espaços Cidadão no Paul, no Teixoso/Sarzedo e na Vila do Carvalho/Cantar Galo.

O Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, acompanhará o Secretário de Estado na inauguração destes Espaços que serão pontos de atendimento que reúnem serviços num único balcão, da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de interesse público, indica uma nota informativa.

No Espaço Cidadão será possível realizar várias tarefas, desde tratar da Carta de Condução, solicitar nova senha ou caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura, entre muitos outros.

O Governo considera que este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital por via do apoio assistido na prestação dos serviços públicos digitais, refere uma nota do município.

As cerimónias de inauguração terão início às 14 horas do dia 5 de fevereiro, terça-feira, no Paul. Pelas 14h45, será realizada a inauguração do Espaço Cidadão de Cantar Galo e Vila do Carvalho, no Centro Cívico, Zona dos Perdigueiros, e às 15h15, é inaugurado o Espaço Cidadão do Teixoso e Sarzedo, no Largo das Moitinhas.


Conteúdo Recomendado