Secretária de Estado do Turismo visita o Boom Festival

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho considera que o Boom “põe Idanha no mapa” mas “também beneficia Portugal com o seu impacto e imagem” positivos.

Durante a visita ao Boom Festival, no passado dia 24 de julho, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, começou por dizer que “são cerca de 40 mil pessoas de 147 nacionalidades que têm aqui uma oportunidade de conhecerem esta região e de ficarem completamente impactados com o que aqui experimentam”.

Considerado um grande evento multicultural, empenhado e preocupado com o impacto económico no concelho e na região, Ana Mendes Godinho, na sua primeira ida ao Festival afirma que “este festival é uma forma de territórios como Idanha se afirmarem cada vez mais internacionalmente, mas é interessantíssimo ver também a dinamização económica que aqui se vive, a quantidade de restaurantes e de lojas de produtos locais que aqui estão colocadas”.

Na sua visita ao recinto do Boom Festival, a governante foi acompanhada por membros do executivo da Câmara de Idanha-a-Nova, membros da organização do Boom e vários outros convidados, entre os quais representantes das Cidades Criativas da UNESCO portuguesas, uma rede que Idanha integra enquanto Cidade da Música, como refere nota da organização.

Na mesma visita, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, salientou que “o Boom Festival é uma das marcas mais fortes de Idanha perante o mundo e tem dado um contributo essencial para a estratégia de desenvolvimento do concelho, por todo o valor que cria, direta e indiretamente”.


Conteúdo Recomendado