Scutvias retoma projeto "Segurarte"

A Scutvias – Autoestradas da Beira Interior, com o apoio da ANSR – Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária retomam este ano letivo de 2015/2016 o Projeto SEGURARTE, projeto de segurança rodoviária, que decorre nas escolas do Ensino Básico na área da concessão da Beira Interior (A23), abrangendo crianças dos 6 aos 10 anos.

O projeto Segurarte, financiado, organizado e coordenado pela Scutvias é uma co-produção do Teatro das Beiras e Quarta Parede que desenvolvem as atividades nas salas de aula, onde é montado um Jogo de Tabuleiro gigante. O jogo pedagógico é aliado a uma competição saudável, potenciando todas as capacidades cognitivas da criança, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. As inscrições decorreram de 21 de setembro a 2 de outubro de 2015. As primeiras Escolas a inscreverem-se foram as contempladas para este ano letivo.

As atividades terão inicio, no próximo dia 13 de outubro, no Jardim Escola João de Deus em Castelo Branco e termina a 18 de novembro na Escola EB1 Nª Sra. da Conceição, pertencente ao Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto do Fundão. No total estão envolvidos 252 alunos dos Concelhos de: Mação, Gavião, Castelo Branco, Fundão, Covilhã e Guarda.


Conteúdo Recomendado