Sabugal inaugura hoje Maior Presépio Natural do país

A cerimónia de inauguração decorre hoje pelas 17 horas.

A Câmara Municipal do Sabugal inaugura hoje o Maior Presépio Natural com cerca de mil e cem metros quadrados, através do qual se pretende dar ainda mais expressão ao verdadeiro espírito de Natal – o nascimento de Jesus. 

A cerimónia de inauguração está marcada para as 17 horas e contará com um concerto pela ‘Ópera Intermezzo’, um espetáculo de patinagem no gelo, entre outras atividades.

Para este dia, também se destaca a inauguração da exposição de presépios no Museu do Sabugal, pelas 16 horas, e ainda a mostra de trabalhos realizados por alunos das Escolas do concelho e IPSS`s aderentes, intitulada “Natal Fantástico, Reutilize o Plástico”, no Largo da Fonte.

No âmbito da programação de Natal, o Município do Sabugal, localizado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha, também promove um “Mercadinho de Natal”, considerado “uma montra para exposição e venda de produtos e de artesanato local”. 

A animação natalícia programada pela autarquia do Sabugal contempla ainda iniciativas para miúdos e graúdos, desde a pista de gelo ecológica, animação de rua – pinturas faciais, modelagem de balões e magia – peças de teatro, atuações musicais, concertos, showcooking, exposição de presépios no Museu do Sabugal e passeio de btt. 

O Maior Presépio Natural e Exposição ‘Natal Fantástico, Reutilize o Plástico’ poderão ser visitados de 7 de dezembro a 6 de janeiro, das 8h30 às 23 horas.


Conteúdo Recomendado