Rui Costa foi eleito membro da Academia Nacional de Medicina dos EUA

O neurocientista guardense é atualmente diretor e CEO do Instituto Zuckerman e professor na Faculdade de Medicina da Universidade da Columbia (Nova Iorque).

Natural da Guarda, Rui Costa é atualmente diretor e CEO do Instituto Zuckerman e é também professor na Faculdade de Medicina da Universidade da Columbia (Nova Iorque) e foi ontem eleito membro da Academia Nacional de Medicina dos EUA.


De acordo com uma nota informativa desta universidade, esta eleição é o resultado das “excelentes contribuições do Rui Costa para a ciência do movimento e aprendizagens do cérebro, que gerou insights sobre a doença de Parkinson, autismo e transtorno obsessivo-compulsivo”.


O neurocientista tem-se debruçado sobre o estudo do movimento, como se inicia, como se constroem sequências de movimentos, como se aprende a fazer novas ações e ações mais complexas.


Já no ano passado, Rui Costa recebeu a Medalha Ariëns Kappers, atribuída pela Academia Real de Artes e Ciência da Holanda, pelo contributo para o estudo do movimento e da aprendizagem de novas e complexas ações.


Conteúdo Recomendado