Rota dos Vinhos da Beira Interior promove enoturismo em território nacional e no estrangeiro

A participação em eventos começa já a partir de amanhã, 21 e 22 de fevereiro, na 1ª edição da Wine & Travel Week, no Porto.

A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) através do seu projeto da Rota dos Vinhos da Beira Interior, está a apostar fortemente na promoção territorial, através da participação ativa em quatro grandes eventos.


A participação em eventos começa já a partir de amanhã, 21 e 22 de fevereiro, na 1ª edição da Wine & Travel Week, no Porto, a primeira feira dedicada ao enoturismo em Portugal, seguindo-se a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa (01 a 05 de março), numa parceria com o Turismo do Centro de Portugal e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).


Estará ainda presente na terceira edição da FINE – Wine Tourism Expo (01 e 02 de março), em Valladolid, Espanha, uma feira ibérica dedicada ao enoturismo e no início de abril (03 a 05 de abril), rumará ao Brasil para a WTM Latin America em São Paulo, uma feira dedicada ao turismo, e viagens.


Segundo a CVRBI, todas estas ações são feitas “em estreita cooperação e parceria com as Rotas da Bairrada, Dão, Tejo e Lisboa, dando desta forma um contributo para uma promoção mais alargada destes territórios, mostrando que o trabalho em rede tem dados bons resultados”.


A Rota dos Vinhos da Beira Interior irá apresentar nestes certames a oferta enoturística, onde se incluem para além dos Vinhos da Beira Interior, as Adegas que podem ser visitadas, assim como a restauração e Hotelaria da região aderentes ao Projeto de promoção territorial, que a Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior tem, em conjunto com vários parceiros.


Entre os parceiros, a CVRBI destaca os dez municípios que já são fazem parte da Rota dos Vinhos da Beira Interior (Guarda, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo, Trancoso, Mêda, Sabugal, Fundão, Castelo Branco, Vila Velha do Ródão e Oleiros.


Conteúdo Recomendado