Resiestrela transforma papel em alimentos

A campanha “Toneladas de Ajuda”, dinamizada pela Resiestrela, angaria toneladas de papel/cartão que foram revertidas em alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACF).

O Banco Alimentar Contra a Fomeda Cova da Beira conseguiu juntar 55 mil quilos de papel e cartão, que entregou à Resiestrela. A empresa de reciclagem, sediada no concelho do Fundão, “transformou-os” em 5,5 toneladas de alimentos.

Para o administrador delegado da Resiestrela, Nuno Heitor, os resultados “só foram possíveis devido à participação ativa da comunidade e do Banco Alimentar nesta campanha, envolvendo as empresas da região a entregar materiais recicláveis em nome da entidade de apoio social inscrita na “Toneladas de Ajuda”.

Os alimentos doados vão ser distribuídos a instituições de apoio social dos municípios do Fundão, Covilhã, Belmonte, Sabugal, Guarda entre outros.

A Resiestrela, S.A. é responsável pela concessão do sistema multimunicipal de triagem, recolha seletiva, valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos provenientes dos concelhos de Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Manteigas, Meda, Pinhel, Sabugal e Trancoso, no distrito da Guarda, e de Belmonte, Covilhã, Fundão e Penamacor, no distrito de Castelo Branco.

O Sistema serve atualmente uma população de cerca de 194.000 habitantes.


Conteúdo Recomendado