Reitor do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais no Instituto Politécnico da Guarda

O Reitor do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, Paulo Rogério Guimarães, esteve hoje, dia 30 de Janeiro, no Instituto Politécnico da Guarda onde reuniu com o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e o Vice-Presidente responsável pelas Relações Internacionais.

A visita veio consolidar as relações entre estes dois estabelecimentos de ensino superior e serviu para avaliar o projeto internacional que o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais está a desenvolver, e que passa pelo Politécnico da Guarda.

Recorde-se que no IPG estão, desde o início de janeiro, seis estudantes daquele instituto brasileiro, os quais vieram desenvolver projetos de investigação sob orientação de alguns professores do IPG.

“Isto possibilita aos nossos alunos uma importante experiência académica e profissional bem como cultural”, como referiu o Reitor do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais, que acrescentou ser enriquecedor o contato entre investigadores do IPG e do IF brasileiro.

A comitiva brasileira – onde vinha o futuro Reitor do IF, já eleito – visitou a Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, bem como os laboratórios onde os estudantes do IFSudeste de Minas Gerais estão a desenvolver a sua investigação e onde os seus orientadores descreveram o trabalho que está a ser realizado por estes estudantes.


Conteúdo Recomendado