REBSE apresenta resultados do projeto “Empreender e Crescer nas Beiras”

A conferência final decorre no próximo dia 30 de janeiro no Auditório dos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda.

No próximo dia 30 de janeiro, pelas 14 horas, vai decorrer no Auditório dos Serviços Centrais do Politécnico da Guarda a conferência final do projeto “Empreender e Crescer nas Beiras”.

Segundo a organização, o projeto “Empreender e Crescer nas Beiras” nasceu da perceção partilhada pelos seus promotores da necessidade de melhorar a articulação e cooperação entre os diversos agentes de estímulo e apoio ao empreendedorismo e captação de investimento da Região Beiras e Serra da Estrela.

Deste modo, o projeto pretende a potenciar a criação de novas empresas, tendo como estratégia o desenvolvimento de um ecossistema regional de apoio ao empreendedor, de suporte à emergência, desenvolvimento e consolidação de projetos empresariais inovadores e de valor acrescentado para a região.

Nesta conferência serão apresentados os principais resultados do projeto e será formalizada a Rede de Apoio ao Empreendedorismo das Beiras e Serra da Estrela (REBSE), através de um ato simbólico de assinatura do protocolo de entendimento e colaboração com as entidades que compõem a rede, indica nota informativa.

Esta rede agrega os Municípios, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), estabelecimentos do ensino superior, grupos de ação local, associações empresariais, entre outras, e procura capitalizar as valências e as competências de cada um deles, de forma a acrescentar valor à oferta de serviços de apoio ao empreendedorismo.

O projeto “Empreender e Crescer nas Beiras”, é o instrumento ideal para que se consigam aproveitar as oportunidades existentes para o desenvolvimento e crescimento territorial contrariando os movimentos atuais de desertificação, e de desarticulação dos agentes territoriais de apoio e promoção do empreendedorismo e captação de investimento, acrescenta a mesma fonte.


Conteúdo Recomendado