Radiação solar para gerar calor para o aquecimento de água em Figueira de Castelo Rodrigo

“Depois de detetadas anomalias existentes nos anteriores equipamentos, devido à falta de manutenção nos últimos anos, foi, agora, implementada uma solução que garante uma maior disponibilidade de água quente”.

O município de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda, atento “à necessidade de garantir boas condições aos atletas e utilizadores” do Estádio Municipal, “procedeu à substituição dos equipamentos de preparação e armazenamento de água quente para banhos”.

“Depois de detetadas anomalias existentes nos anteriores equipamentos, devido à falta de manutenção nos últimos anos, foi, agora, implementada uma solução que garante uma maior disponibilidade de água quente. Para tal, foi instalada uma solução solar térmica, contribuindo para uma maior qualidade do serviço a quem frequenta este edifício municipal, conseguindo, também, diminuir a sua pegada ecológica e aliviar as despesas, havendo uma redução do consumo de combustíveis fósseis que alimentava os anteriores equipamentos”, revelou a Câmara.


Conteúdo Recomendado