Quercus angariou 11 mil euros em festival para recuperar animais

A Quercus angariou cerca de 11 mil euros no Ecofestival Salva a Terra, valor que vai permitir recuperar centenas de animais feridos ou debilitados, anunciou esta quinta-feira aquela associação ambientalista.

“Conseguimos nesta edição do festival [Salva a Terra] angariar donativos no valor de 10.962 euros, que vão permitir recuperar várias centenas de animais feridos ou debilitados que cheguem ao Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens (CERAS) de Castelo Branco nos próximos dois anos”, refere a Quercus, em comunicado.

O Salva a Terra, que este ano se realizou entre os dias 02 e 05 de julho, em Idanha-a-Nova, é um festival bianual que tem como principal objetivo a angariação de fundos para o CERAS, sendo que as receitas obtidas revertem a 100% para esse centro de recuperação.

O CERAS, que funciona exclusivamente com trabalho voluntário desde 1998, já recebeu mais de 2.700 animais selvagens e conta com uma taxa de recuperação de 60% de animais devolvidos à natureza.

A iniciativa, que decorreu em pleno Parque Natural do Tejo Internacional (PNTI), incluiu inúmeras atividades, desde os concertos até à observação da vida selvagem ou “workshops”.

A organização e os artistas participantes no Ecofestival trabalham de forma voluntária em prol da preservação da biodiversidade.


Conteúdo Recomendado