Evento Terminado em 2023-03-25 23:00:00

Projeto aBEIRAr sobre “Plantas da ‘berma dos caminhos’: da gastronomia à saúde” na Coriscada (Mêda)

Início: 2023-03-25 10:00:00
Fim: 2023-03-25 23:00:00
Local do Evento: Coriscada, Mêda
Entidade Promotora: Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela

A atividade, com início pelas 10 horas, no salão polivalente de Coriscada, inclui uma oficina sobre “Como fazer um herbanário de plantas medicinais”, um almoço à base de plantas silvestres.

A aldeia de Coriscada, no concelho de Meda, no distrito da Guarda, recebe, no sábado, uma atividade sobre o tema “Plantas da ‘berma dos caminhos’: da gastronomia à saúde”, realizada no âmbito do projeto aBEIRAr, a partir das 10 horas, no salão polivalente de Coriscada.

A atividade inclui uma oficina sobre “Como fazer um herbanário de plantas medicinais”, um almoço à base de plantas silvestres, uma mesa-redonda, um momento musical e a plantação de trovisco, erva peixeira e tomilho bela luz, no jardim da aldeia.

O pojeto aBEIRAr é promovido pela Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela, com o apoio da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, da Plataforma de Ciência Aberta e da associação Estrela Geopark.

A iniciativa pretende “potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território”.


Conteúdo Recomendado