Programação de Natal de Seia aposta na dinamização da atividade económica

O investimento global para a programação de Natal ronda os 150 mil euros, sendo superior ao do ano passado, que foi de 132 mil euros.

A programação de Natal elaborada este ano pelo município de Seia, no distrito da Guarda, aposta na animação e na dinamização da atividade económica e inclui incentivos para que as compras natalícias se realizem no concelho.


O município de Seia, presidido por Luciano Ribeiro, referiu em comunicado enviado à agência Lusa que, este ano, “volta a apostar num programa de Natal forte e ambicioso”, tendo em vista “a dinamização do comércio local e a melhoria da atratividade do concelho na quadra natalícia”.


“Face ao sucesso do ano anterior, a sede do concelho volta a ter como principais atrativos a Pista de Gelo (Praça do Município), um Carrossel Parisiense (junto ao Mercado Municipal) e a iluminação de Natal”, adiantou.


A magia do Natal “também pode ser vivenciada na Casa do Pai Natal”, onde as crianças “podem escrever a carta ao Pai Natal e interagir com esta figura mágica e com os duendes”.


Segundo a fonte, os equipamentos estão abertos ao público de 1 a 31 de dezembro, à exceção do dia 25 de dezembro, e funcionam das 13h00 às 21h00, nos dias úteis, e das 10h00 às 21h00, aos fins de semana e feriados.


Para que todas as crianças e jovens do concelho tenham a oportunidade de usufruir da animação instalada, o município oferece um bilhete a cada um, num total de 2.500.


A iluminação natalícia, que estará ligada entre as 17h00 e as 23h00, incide nas artérias da cidade de maior atividade comercial e será “um incentivo para que as compras de Natal se efetivem no concelho”.


Outra das atrações da programação de Seia é o Mercado de Natal, que vai decorrer nos fins de semana e feriados, entre os dias 1 e 18 de dezembro, das 10h00 às 19h00, e onde será possível adquirir um leque variado de produtos e artesanato locais.


O município de Seia adiantou que, este ano, a novidade recai na programação musical descentralizada, com concertos em diversas freguesias do concelho, e na animação de rua nos locais onde a atividade comercial é mais relevante.


O investimento global para a programação de Natal ronda os 150 mil euros, sendo superior ao do ano passado, que foi de 132 mil euros, segundo fonte da autarquia.


As ações previstas foram articuladas pelo município de Seia com a Associação Empresarial da Serra da Estrela, que volta a realizar o habitual Sorteio de Natal em que o município patrocina o primeiro prémio para compras no comércio local.


A União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros volta a ser um dos parceiros da iniciativa, ficando responsável pelo som ambiente em Seia e em São Romão.


Conteúdo Recomendado