PROCIFISC em Castelo Branco lança concurso de ideias inovadoras

A PROCIFISC – Engenharia e Consultadoria, Lda. e a Ordem dos Engenheiros assinaram um acordo de parceria.

A empresa pretende avançar com um concurso de ideias inovadoras, à escala regional para alunos da Universidade da Beira Interior e do Instituto Politécnico de Castelo Branco, nas áreas de Engenharia Civil, Arquitetura e Design.

Para Octávio Alexandrino, Presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Engenheiros da Região Centro este acordo tem “extremo interesse” pela ligação do ensino superior da engenharia com o mundo empresarial, “neste momento o ensino da engenharia em termos de admissões está a atravessar uma situação difícil, porque os jovens pensam que a engenharia é difícil”.

Octávio Alexandrino afirma que praticamente não há desemprego em engenharia, apesar da crise na construção civil e obras públicas, mas as empresas portuguesas que saíram do país para outros mercados, entre 80 a 90% da faturação anual é proveniente do exterior, “isto significa que a engenharia Portuguesa tem qualidade”.

Filipe Lourenço, da PROCIFISC, considera o concurso um instrumento importante, “que poderá apresentar ideias muito interessantes para que a nossa  engenharia possa ser potenciada no nosso país e lá fora”.

O vencedor do concurso receberá um estágio remunerado na PROCIFISC com vista ao desenvolvimento de atividades de I&D, com possibilidade de entrada no quadro da empresa; e verá o seu trabalho divulgado nas redes de comunicação da empresa, da Ordem dos Engenheiros, da UBI e do IPCB.


Conteúdo Recomendado