Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável encerra as candidaturas a 15 de setembro

Este concurso destina-se a entidades dos setores público, privado e social, encontrando-se estruturado em três categorias: Conhecimento+, Saúde+ e Vida+.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), organizadora do Prémio de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na Região Centro, encerra as candidaturas na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro.


Esta iniciativa, que vai já na sua quinta edição, realiza-se em colaboração com os consórcios Ageing@Coimbra e AgeINfuture, tendo como objetivo “potenciar a divulgação e o reconhecimento dos projetos e práticas que promovem o envelhecimento ativo e saudável existentes na Região Centro”.


A CCDRC disse em comunicado que nas quatro edições já realizadas (2017, 2018, 2019 e 2021), “o balanço foi muito positivo”, com 581 iniciativas submetidas no total, que envolveram “várias centenas de promotores e mais de mil entidades parceiras”.


Este concurso destina-se a entidades dos setores público, privado e social, encontrando-se estruturado em três categorias: Conhecimento+, Saúde+ e Vida+.


No âmbito do Conhecimento+ distinguem-se boas práticas que valorizem a investigação e as tecnologias no envelhecimento ativo e saudável, na Saúde+ premeiam-se boas práticas que contribuam para melhorar a saúde física e mental e a qualidade de vida da população mais velha e na Vida+ valorizam-se as boas práticas que promovam a autonomia e facilitem a atividade diária e a participação na vida social, cultural, laboral e cívica do cidadão mais velho.


O Regulamento pode ser consultado no site da CCDRC e as candidaturas são submetidas através do formulário disponível AQUI.


Conteúdo Recomendado