Posse de quatro armas proibidas leva a detenção na Covilhã

Durante a busca foi apreendida uma espingarda, uma arma de alarme, duas armas de pressão de ar, 24 cartuchos de calibre 12, dez munições de salva de calibre .22 e nove cartuchos de bala de calibre 12.

No concelho da Covilhã, os militares Posto Territorial da GNR de Belmonte constituíram arguido um homem de 58 anos, por posse de arma proibida, na passada terça-feira, dia 31 de janeiro.


Em comunicado enviado hoje, o Comando Territorial da GNR de Castelo Branco informou que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação por furto de armas, que decorria há cerca de 10 meses.


Neste sentido, “os militares da Guarda desenvolveram diligências de investigação que permitiram identificar e localizar o suspeito”, tendo dado cumprimento a uma busca domiciliária.


Durante a busca levada a cabo pelos elementos da GNR de Belmonte, foi apreendida uma espingarda, uma arma de alarme, duas armas de pressão de ar, 24 cartuchos de calibre 12, dez munições de salva de calibre .22 e nove cartuchos de bala de calibre 12.


A força de segurança militar adiantou ainda que “o suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Covilhã”.


Conteúdo Recomendado