Posse de armas proibidas leva a detenção de homem em Seia

Foram apreendidas duas caçadeiras, 92 gramas de pólvora, duas máquinas de enchimento de cartuchos, vários fulminantes e diversos cartuchos para fabrico artesanal de munições.

Um homem de 79 anos foi detido na passada quinta-feira, dia 5 de janeiro, no concelho de Seia, por posse de armas proibidas, informou o Comando Territorial da GNR da Guarda ontem, dia 9 de janeiro.


Segundo comunicado enviado pela força de segurança, o homem foi detido “no âmbito de uma investigação, por violência doméstica”, na qual os militares da GNR “deram cumprimento a dois mandados de busca domiciliária que culminou com a detenção do suspeito”.


A mesma fonte referiu ainda que no decorrer da ação policial foram apreendidas duas caçadeiras, 92 gramas de pólvora, duas máquinas de enchimento de cartuchos, vários fulminantes e diversos cartuchos para fabrico artesanal de munições.


O detido foi constituído arguido e os fatos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia.


A GNR conclui relembrando que, “de acordo com a Lei n.º 5/2006, de 23 de fevereiro, referente ao Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.


Conteúdo Recomendado