Politécnico da Guarda promove debates sobre problemas sociais

Os estudantes do IPG são convidados a encontrarem-se ‘online’ para discutirem questões psicossociais – pandemia, transexualidade, consumo de substâncias psicoativas/jogo, racismo, entre outras.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG), através do Gabinete de Apoio Psicológico (GAP), vai promover debates ‘online’ sobre problemas sociais, com o objetivo de “desconstruir falsas ideias e estimular o espírito crítico”.

Segundo a organização, os estudantes do IPG são convidados a encontrarem-se ‘online’ para discutirem questões psicossociais – pandemia, transexualidade, consumo de substâncias psicoativas/jogo, racismo, entre outras.

“Decidimos lançar agora estes ‘Encontros Online’ que desejamos sejam conversas nas quais os estudantes podem, com a orientação de um perito, discutir temas atuais e (alguns) polémicos com o objetivo de desconstruir falsas ideias e estimular o espírito crítico, num ambiente descontraído e de abertura ao desenvolvimento pessoal”, refere a psicóloga Odília Cavaco, docente no IPG e responsável pelo GAP.

A primeira sessão está agendada para o dia 19 de abril, às 18:30, e abordará as experiências dos estudantes durante a pandemia de covid-19. Seguem-se sessões nos dias 26 abril (sobre transexualidade), 03 de maio (estudo), 17 de maio (consumos), 31 de maio (alimentação) e 14 de junho (racismo).


Conteúdo Recomendado