Politécnico da Guarda palco do simpósio internacional focado no turismo sustentável

O Instituto Politécnico da Guarda – IPG acolheu, através da sua Escola Superior de Turismo e Hotelaria, a 5ª edição do simpósio internacional em Inovação em Turismo e Hotelaria, que este ano foi focado no desenvolvimento sustentável do turismo.

Durante os dias 18 e 19 de novembro, vários estudantes, profissionais ligados à indústria turística, docentes e investigadores reuniram-se em Seia para debater o futuro do turismo, hotelaria e restauração, no contexto pós-pandemia.

Entre vários oradores, esta edição contou com as intervenções de Carlos Abade, do Turismo de Portugal, e de Elizabeth Silva, responsável pelo sector das Ciências na Comissão Nacional da UNESCO. Esteve também presente Stanislav Ivanov, professor na Varna University of Management e diretor do Zangador Research Institute.

No decorrer dos dois dias, os participantes puderam assistir a diversas sessões, debates e demonstrações gastronómicas e tecnológicas sobre as dinâmicas e desafios atuais do Turismo e da Hospitalidade, com especial atenção ao desenvolvimento sustentável e à competitividade dos territórios, produtos e destinos turísticos.

Sobre o mote “Governação, Sustentabilidade e Digitalização no Turismo e na Hospitalidade”, este evento contou ainda com a presença de representantes de várias empresas e entidades da região, como as câmaras municipais de Aveiro e de Seia, Turismo de Portugal, Turismo do Centro de Portugal, Confrarias de Portugal, Dark Sky Alqueva, Comunidade Intermunicipal da Beiras e Serra da Estrela, Rede de Aldeias Históricas, Estrela Geopark, Aldeias de Montanha, Confraria do Queijo Serra da Estrela e Fundação Côa Parque.


Conteúdo Recomendado