Plataforma ODS premeia boa prática do município de Fornos de Algodres na monitorização da água dos fontanários públicos

Este projeto agora premiado contou com o desenvolvimento da ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento.

O município de Fornos de Algodres recebeu na semana passada um prémio na Conferência Nacional ODS LOCAL’22, relativo à boa prática “Monitorização da Qualidade da Água nos Fontanários Públicos do Concelho de Fornos de Algodres“.


A conferência que se realizou no concelho de Loulé contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, da presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses, Luísa Salgueiro, da coordenadora do Programa Bairros Saudáveis, Helena Roseta, e de um vasto conjunto de autarcas, empresas e outras instituições de todo o país comprometidas com a Agenda 2030 e os seus objetivos de desenvolvimento sustentável.

Para o município de Fornos de Algodres “ser premiado com uma Menção Honrosa na categoria “Melhor Conjunto de Boas Práticas” é um enorme motivo de orgulho e o reconhecimento de que somos um exemplo do que de melhor se faz no país relativamente ao desenvolvimento sustentável” refere uma nota informativa da autarquia.

O vice-presidente Alexandre Lote participou ainda num painel composto por outros autarcas, “tendo salientado a importância de alinhar os orçamentos municipais com os objetivos do desenvolvimento sustentável, de modo que se alcance um desenvolvimento equilibrado de todos os concelhos do país” conclui a mesma fonte. Este projeto agora premiado contou com o desenvolvimento da ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento.


Conteúdo Recomendado