Pinhel reconhecida nacionalmente como Autarquia + Familiarmente Responsável

Pinhel é, uma vez mais, um dos 70 municípios do país premiados com a Bandeira Verde, por práticas amigas das famílias.

Há cinco anos que a Câmara Municipal de Pinhel é reconhecida nacionalmente como Autarquia + Familiarmente Responsável pelo trabalho de proximidade aos cidadãos nas áreas da educação e da ação social, como refere uma nota da autarquia.

Pinhel é, uma vez mais, um dos 70 municípios do país premiados com a Bandeira Verde, por práticas amigas das famílias, de acordo com o anunciado pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

De referir que o inquérito do Observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas: o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.

Também os municípios da Guarda, Gouveia, Seia e Vila Nova de Foz Côa foram novamente distinguidos por adoptarem políticas efectivas de apoio às famílias, uma distinção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR)


Conteúdo Recomendado