Pinhel: Infraestruturas de Portugal reforça segurança rodoviária na EN221

A Infraestruturas de Portugal publicou na quinta-feira em Diário da República um concurso público para implementação de medidas de acalmia de tráfego no troço da Estrada Nacional (EN) 221 que atravessa a localidade do Carvalhal, concelho de Pinhel.

Segundo a IP, a intervenção a executar “visa a melhoria das condições de circulação e segurança para peões e automobilistas na travessia urbana” daquela localidade.

“Com estes objetivos será efetuada a substituição das valetas existentes por passeios pedonais, em ambos os lados da estrada, e construído um sistema de drenagem das águas pluviais, que será garantida por uma rede de sumidouros interligados por coletores”, adianta a empresa em comunicado.

A empreitada também prevê, entre outras intervenções, a melhoria das características geométricas do entroncamento existente, ao quilómetro 174,450, e a reformulação do traçado, o que permitirá “aumentar as distâncias de visibilidade e consequentemente, aumentando a segurança quer da circulação viária, quer dos atravessamentos pedonais”.


Conteúdo Recomendado