Pinhel comemora Dia Mundial da Criança

Cinema “drive-in” e animação infantil são as apostas do Município para o dia que se celebra a 1 de junho.

Segundo o Município de Pinhel, “apesar das contingências e das limitações impostas pela situação de pandemia que estamos a viver, será assinalado o Dia Mundial da Criança (celebrado a 1 de junho), ainda que de uma forma mais resguardada do que é habitual”.

Para começar, e a pensar nas famílias, a autarquia propõe duas sessões de cinema gratuitas, num formato bem diferente e adaptado aos tempos que correm.

“Vão ser duas sessões “drive-in”, em que as famílias poderão assistir a um filme de animação no conforto e na segurança do seu carro.”
“Bráulio e o Mundo dos Gatos” foi o filme escolhido, tratando-se de uma fita de animação, para maiores de 6, em versão portuguesa.

O “drive-in” vai ter lugar no amplo Parque de Estacionamento do Centro Logístico de Pinhel e as sessões estão agendadas para domingo, dia 31 de maio, e segunda-feira, dia 1 de junho, às 21h00, sendo a entrada livre / gratuita. Os lugares dos carros vão estar devidamente identificados e haverá funcionários do Município de Pinhel a indicar aos condutores o lugar que as viaturas devem ocupar.
As famílias deverão assistir ao filme dentro do carro, sendo que o som chega por frequência radiofónica.

Dia 1 de junho, mais animação
A pensar nos mais pequenos que no dia 1 de junho regressam ao Jardim de Infância, o Município de Pinhel também vai promover a realização de um espetáculo infantil que inclui magia cómica, malabarismo e interação com as crianças, a cargo de duas caras bem conhecidas das crianças de Pinhel – “Ezequiel Cabeçadas e Zacarias Boaventura”.

Naturalmente, serão cumpridas todas as normas de segurança sanitária preconizadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento físico e ao contacto interpessoal.

Para as crianças que se mantêm por casa, o Município de Pinhel vai promover uma animação itinerante pelas ruas da cidade, com os amigos “Ezequiel e Zacarias” a interagir com as crianças que, eventualmente, poderão aproveitar o momento para vir à janela / à rua.


Conteúdo Recomendado