Pinhel acolhe jovens espanhóis em Campo de Férias

De 4 a 11 de julho, vai ter lugar em Pinhel um campo de férias promovido pelo Colégio La Enseñanza de Valladolid – Espanha.

A iniciativa pretende retomar as boas práticas de anteriores ações conjuntas entre o Desporto Escolar (Portugal) e a Junta de Castilla y Léon (Espanha), contando para tal com o apoio da Diputación de Valladolid, do Município de Pinhel e do Agrupamento de Escolas de Pinhel.

Vão participar neste Campo de Férias cerca de 40 jovens que, em Pinhel, vão ficar “hospedados” na Escola do 2º Ciclo.

A sua chegada está prevista para dia 4 de julho, sábado, estando agendada para as 15 horas uma receção e apresentação das atividades a realizar no decorrer da semana.

Jogos de grupo, basquetebol, atividades náuticas, BTT, equitação, escalada orientação e passeios dentro e fora do concelho são algumas das propostas que vão animar este Campo de Férias.

De referir, ainda, que haverá diversas atividades dinamizadas em conjunto com as crianças e os jovens que se encontram, neste período, a frequentar as Férias Desportivas organizadas pelo Município de Pinhel, isto com o objetivo de fomentar o intercâmbio entre os jovens espanhóis de Valladolid e os jovens pinhelenses.

Para finalizar o encontro, no sábado, dia 11, haverá uma receção aos pais, no Castelo de Pinhel, seguida de uma visita ao centro histórico.


Conteúdo Recomendado