Pêssego revitaliza Mercado da Covilhã

No âmbito da campanha promocional do pêssego da Covilhã e do projeto de revitalização do mercado levados a cabo pelo executivo municipal liderado por Vítor Pereira, os próximos dias 29 e 30 de julho serão de festa no mercado municipal.

Com o evento Mercado do Pêssego, das 9 às 21 horas, a Covilhã vai reencontrar-se com um edifício de características arquitetónicas únicas e repleto de história, numa festa que será a primeira etapa no projeto da autarquia destinado a revitalizar o Mercado Municipal, inaugurado em 1943. Seguem-se nos próximos meses várias ações promocionais de produtos endógenos neste tradicional edifício que, desta forma, fará cada vez mais parte da vida dos covilhanenses.

Um Mercado Municipal de “cara lavada”, alvo de obras de requalificação no último ano, dá assim início à sua renovação com o Mercado do Pêssego. O evento, com entrada gratuita, contará com provas de gastronomia, show cooking e um cocktail lounge que estarão a cargo de estabelecimentos de qualidade reconhecida como o “Cá se Bica”, “Simply Sugar” ou “Quinta da Amoreira”, entre outros, que farão as delicias dos presentes com iguarias centradas no pêssego. A animação não vai faltar, com música ao vivo e um refrescante sunset ao som de DJ’s para acompanhar os fins de tarde destes dois dias.

Para além do melhor pêssego de Portugal, neste evento pode ainda conhecer os melhores produtos locais, numa mostra reveladora da variedade e qualidade da produção agrícola e gastronómica da região.

Vítor Pereira, presidente da autarquia, defende que “a renovação do Mercado Municipal é uma das prioridades no projecto mais vasto que o município vem implementando no sentido de revitalizar o centro histórico da cidade, devolvendo-o aos covilhanenses”. Para o edil, esta ocasião “ganha ainda maior relevância por associar a recuperação do Mercado a outra prioridade da autarquia, a promoção do pêssego da Covilhã”. Vítor Pereira realça a “colaboração entusiasta” dos comerciantes instalados naquele espaço na realização deste evento.

“Com o Mercado do Pêssego, a Câmara Municipal da Covilhã pretende juntar passado, presente e futuro num evento inédito, atrativo e descontraído para o qual convidamos todos os que se queiram associar a esta celebração do renovado Mercado Municipal e do Pêssego da Covilhã”, concluiu o autarca.


Conteúdo Recomendado